BLOG VERDADE DO ALTO


 

Meta: Instagram lança proporções para proteção contra extorsão sexual

 

A extorsão sexual financeira é um crime horrendo, no qual infelizmente muitas pessoas já foram as vítimas. Com isso, a Meta, proprietária do Instagram, divulgou nesta quinta-feira (11) novas ferramentas que irão ajudar na proteção contra extorsão sexual e abuso de imagens íntimas.

“Passamos anos trabalhando em estreita colaboração com especialistas, incluindo aqueles com experiência no combate a esses crimes, para compreender as táticas utilizadas por criminosos para localizar e extorquir vítimas online, e, com isso, desenvolvemos formas eficazes de ajudar a detê-los. A proteção contra nudez será ativada, por padrão, para jovens menores de 18 anos globalmente, e mostraremos uma notificação aos adultos incentivando-os a ativá-la”, diz a Meta em nota.

Eles ainda afirmaram que para os jovens vão ainda mais adiante. “Já impedimos que adultos iniciem conversas pelas DMs com adolescentes que não estejam conectados e, em janeiro, anunciamos padrões de mensagens mais rígidos para adolescentes, significando que eles só poderão receber mensagens de pessoas com as quais já estejam conectados – não importando a idade do remetente. A partir de agora, não mostraremos a opção ‘Mensagem’ no perfil de um adolescente para potenciais contas de extorsão sexual, mesmo que já estejam conectadas. Também estamos testando a ocultação dos jovens dessas contas nas listas de seguidores, contas seguidas pelo perfil e curtidas das pessoas, dificultando a localização de contas de adolescentes nos resultados de pesquisas”.

A Meta finalizou sua publicação garantindo que irão impedir os golpes de extorsão sexual não apenas em plataformas individuais, mas em toda a internet.

Postar um comentário

0 Comentários