Quem viu as pesquisas qualitativas para as eleições municipais criou grande expectativa a respeito do apoio do senador Styvenson Valentim (Podemos) no xadrez político do Rio Grande do Norte.
Desde que resolveu fazer a política como ela é, o senador passou a atender demandas de prefeitos, aumentar a presença no interior do estado e prestigiar jornalistas. Tudo o que não fez para conquistar seu primeiro mandato com votação histórica.
Agora, passadas as primeiras horas do resultado, a avaliação de três derrotas significativas para o senador, que apoiou e se empenhou nas cidades de Currais Novos com o candidato Zé Lins, em Mossoró apoiou Genivan Vale (PL), que ficou em terceiro lugar e em Parnamirim, na reta final, desembarcou na candidatura de Salatiel de Souza(PL). Derrotado nas três.
Em Natal, o senador capitão também teve status de primeira grandeza no palanque do deputado Paulinho Freire (PL) com destaque no programa eleitoral e inserções . Incontestável a vitória de ambos.
Mas quando se falar em padrinho da vitória – se confirmada no segundo turno – quem ganhará os louros o prefeito Álvaro Dias ou o senador Valentim?
TL
0 Comentários