O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, criticou duramente o presidente Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (26), em publicação feita em português na rede social X. Katz chamou o presidente brasileiro de “antissemita declarado e apoiador do Hamas”, em referência à decisão do Brasil de se retirar, no fim de julho, da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA).
Na publicação, o ministro afirmou que Lula “revelou sua verdadeira face” ao retirar o Brasil da entidade, criada para combater o antissemitismo e o ódio contra Israel. Segundo ele, a decisão coloca o país ao lado de regimes como o Irã, que nega o Holocausto e “ameaça destruir o Estado de Israel”.
“Vergonha para o maravilhoso povo brasileiro e para os muitos amigos de Israel no Brasil que este seja o seu presidente. Dias melhores ainda virão para a relação entre nossos países”, escreveu Katz.
O ministro também declarou que Israel saberá se defender “contra o eixo do mal do islamismo radical, mesmo sem a ajuda do presidente Lula e de seus aliados”.
BZN
0 Comentários