Vídeo vaza e mostra que vereadores já articulam condenação contra Brisa, enquanto alguns acusadores respondem a processos por abuso de poder como Irapoã Nóbrega

 

Protocolado e aprovado por 23 vereadores, em tempo recorde, o pedido de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT), acusada de usar dinheiro público para fins partidários e interesses políticos.

Ontem, após a aprovação de abertura de processo, vazou  um vídeo  com imagens da TV Câmara em que os vereadores Preto Aquino (PODE), Léo Souza (REP), Daniel Rendall (REP) e Irapoã Nóbrega (REP) discutiam a melhor forma de penalizar a vereadora  Brisa Bracch (PT).

Dentre os colegas, Léo Souza que denunciou durante a campanha o abuso de poder político do hoje colega de plenário Daniel Rendall estavam unidos como acusadores. Além de Irapoã Nóbrega, que junto com Rendall estão juntos (no polo passivo) no processo apresentado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que investiga abuso de poder político e econômico na eleição de 2024.

Em poucos minutos saiu de lá  um “puxão de orelhas” à “suspensão de seis meses”, sem a comissão ter sido sequer oficializada no Diário Oficial.

Era a unificação do discurso em Plenário. Por esses colegas, Brisa já está em fase de condenação.

Postar um comentário

0 Comentários