
- Governadora não mencionou disputa em discurso oficial e revelou decisão apenas após questionamento dos jornalistas
Somente depois de concluir a leitura da Mensagem Anual do Executivo Estadual, realizada na manhã desta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa, em Natal, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), confirmou à imprensa sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026. Em nenhum momento do discurso oficial ela citou que seria candidata.
Segundo a governadora, a decisão de deixar o cargo para disputar o Senado foi tomada em entendimento com o Partido dos Trabalhadores, dentro de uma estratégia política nacional. Fátima também confirmou que a definição inclui o nome do secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier (PT), como pré-candidato ao Governo do Estado.
“Isso é uma prioridade para o presidente Lula e para o PT nacional. Inclusive, foi reafirmado nesta semana em um evento partidário em Salvador, do qual nós participamos”, declarou.
A confirmação apenas após a mensagem oficial chamou atenção nos bastidores políticos, já que o discurso institucional manteve foco administrativo, enquanto a definição eleitoral foi revelada somente após questionamento da imprensa.


0 Comentários